DÚVIDAS

01. O que é um triturador de resíduos orgânicos?

– Um triturador de resíduos orgânicos é um aparelho de cozinha moderno, que pela sua facilidade de uso e durabilidade, pode ser encontrado em mais de 50 milhões de residências em todo o mundo.
– É instalado por baixo do bojo da pia da cozinha e direcionado para a rede de esgoto.
– Os restos alimentares vão diretamente do bojo para o triturador que juntamente com uma corrente de água fria tritura os restos alimentares em partículas finas que são eliminadas pelo esgoto.

02. O que o TRITURY faz?

– Com ele, todas as sobras de uma refeição e seu preparo são eliminados de maneira simples, rápida e silenciosa, em forma líquida, diretamente para a rede de esgoto.
– Transformando em nada o que seria lixo, resolvem-se os problemas de pias entupidas, mau cheiro, e tarefas desagradáveis.

03. O TRITURY é seguro de usar?

– Sim. O triturador de alimentos é um dos aparelhos domésticos mais seguros.
– Existe um mal-entendido comum de que o triturador de resíduos orgânicos TRITURY possui lâminas ou facas que cortam o alimento. Na realidade, existem apenas duas rodas dentadas fixas, com contornos cuidadosamente estudados de forma a assegurar a eliminação rápida e duradoura dos restos alimentares. Essa ação de trituração reduz o resíduo de alimento em partículas finas do tamanho aproximado de uma cabeça de fósforo. Essas partículas são lançadas no esgoto.

04. O que pode ser triturado pelo TRITURY?

O que pode ser triturado:
– Caroços de pêssegos e maçãs, cascas de laranja;
– Cascas de ovo e castanhas;
– Resíduos de vegetais;
– Carne e pele;
– Restos de peixe e respectivas espinhas;
– Arroz e pasta.

O que não deve ser triturado:
– Aipo e outros materiais fibrosos;
– Conchas de moluscos e conchas duras semelhantes;
– Produtos químicos nocivos ou agentes de limpeza abrasivos;
– Papel, plástico, metal, vidro ou cerâmica.

05. É possível instalar o TRITURY em cozinhas pequenas?

– Os trituradores de resíduos orgânicos podem ser facilmente adaptados para qualquer tipo de bojo, deixando espaço para produtos de limpeza ou outros produtos de cozinha.
– Os trituradores de resíduos orgânicos não têm elementos de desenhos superficiais ou desnecessários para ocupar espaço valioso de armazenamento debaixo do bojo.

06. O TRITURY pode ser usado em casas com fossa séptica?

– Sim. Inclusive, os sistemas de fossas sépticas precisam de uma certa quantidade de substâncias derivadas de alimentos para acelerar as diversas reações biológicas. Uma fossa normal com 2.800 litros é perfeitamente adequada.

07. Os trituradores são barulhentos?

– A maioria das pessoas ficam surpreendidas ao descobrir que os trituradores de resíduos orgânicos são relativamente silenciosos.
– Os modelos contêm materiais à prova de som extra para reduzir ainda mais o nível de ruído.

08. Quanta água e eletricidade o TRITURY usa?

– A ação de trituração rápida do triturador de resíduos orgânicos mantém o uso da água a um mínimo absoluto. Normalmente há um aumento de apenas 0.04% no consumo de água caseiro.
– O consumo médio de energia elétrica de um triturador de resíduos orgânicos de 0.33cv em um mês é igual ao consumo de energia de uma lâmpada de 100 watts em uma hora!(3,7 watts/hora).
– Estudos recentes indicam que o triturador funciona uma média de apenas 60 segundos por dia.

09. Os trituradores de resíduos orgânicos são duráveis?

– Cada modelo é totalmente garantido por 3 anos, mas é muito raro que o seu triturador de resíduos orgânicos precise de assistência durante o período de garantia (somente 1 em cada 2.500).
– É normal ter trituradores de resíduos orgânicos que funcionam perfeitamente mesmo depois de 25 anos de uso.

10. O que acontece se algo cair dentro do triturador?

– Se algo que não deve ser triturado cair dentro do triturador, desligue-o imediatamente.
– Certifique-se de que o triturador está desligado e coloque a mão dentro do mesmo para retirar o objeto. Isto é perfeitamente seguro, pois não há lâminas dentro do triturador para cortar ou arranhar a sua mão.
– Podem ser usados utensílios caseiros como pinças para retirar o objeto.

11. O que fazer se o aparelho travar e parar de funcionar?

– Provavelmente algum objeto que não pode ser triturado caiu dentro do triturador.
– Desligue-o e use a chave de serviço que acompanha todos os nossos trituradores (exclusividade TRITURY).
– Coloque a chave de destravamento dentro da válvula da pia e gire para destravar o triturador.
– Retire o objeto e aperte então o botão vermelho localizado na parte superior do painel. Esse botão é um dispositivo de segurança que impede que o motor do triturador danifique em caso de travamentos.

12. Se o TRITURY travar, posso usar a pia normalmente?

– Sim, pode. No caso raro em que o seu triturador de resíduos orgânicos tenha um problema, a água ainda passará, permitindo que você continue a usar a pia.
– As obstruções do triturador são incomuns e facilmente remediadas.
– Para aquelas ocasiões raras em que um triturador de resíduos orgânicos fica obstruído, existe uma chave simples que permite que você libere a obstrução com um movimento fácil.

13. Que manutenção o TRITURY necessita?

– Cada modelo é totalmente garantido por três anos, mas é muito raro que seu triturador de resíduos orgânicos precise de assistência durante o período de garantia.
– Caso surjam problemas, não deixe de entrar em contato com um representante autorizado.

14. A potência do motor influi no funcionamento?

– Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a potência do motor não está diretamente relacionada a uma melhor trituração.
– Apesar de possuírem motores extremamente potentes para a realização do trabalho de trituração de restos alimentares, os modelos fabricados pela TRITURY possuem anel e disco de corte em aço inox especial, responsáveis pela maior eficiência no processo de trituração.

15. Posso triturar ossos?

Sim. O triturador pode triturar qualquer tipo de resíduos de alimentos. Somente não podem ser triturados resíduos muito fibrosos, tais como palha de milho, alcachofra, talos de couve, barbantes, cordas, etc.

16. O peso do triturador pode soltar minha cuba/pia?

Não. São muito raros os casos em que a pia se solta por causa do peso do triturador. Na verdade, o peso do aparelho é relativamente pequeno se comparado com uma pia cheia de pratos ou panelas.